,

8 Maneiras de melhorar sua saúde através do som

– Nosso mundo cada vez mais barulhento e está corroendo nossa saúde mental, custando nossas vidas” – esta é a declaração de Julian Treasure, presidente de uma empresa que presta consultoria acústica para grandes corporações em todo o mundo, blogueiro e já publicou alguns livros sobre questões fonéticas.

Neste vídeo, realizado no TEDGlobal 2010, Julian estabelece um plano de 8 passos para suavizar os ruídos e restaurar a nossa relação com o som.

Esse tipo de ruído, de acordo com a União Europeia, está reduzindo a saúde e a qualidade de vida de 25% da população da Europa (equivalente a 16 milhões de pessoas).

Atualmente muito do que ouvimos são ruídos, que nos rodeia o tempo todo, prejudicando o sono e afetando a saúde de aproximadamente 200.000 pessoas por ano na Europa.

Entre os destaques da apresentação, está a questão do uso de fones de ouvido.

Pesquisa revela de 10 milhões de americanos já apresentam sintomas de surdez – um em cada seis adolescentes americanos sofre de transtorno auditivo provocado por uso abusivo de fones de ouvido.

Este estudo constatou que 61% dos calouros universitários tinham a audição prejudicada pelo uso abusivo de fones de ouvido, criando uma geração inteira de surdos.

Confira outras publicações no Blog da Atenua Som com Julian Treasure:
– Som Ambiente: Especialista demonstra como somos afetados diariamente ,
– Arquitetura Invisível: Profissionais precisam ficar atentos aos detalhes acústicos e
– 5 Maneiras de Escutas Melhor

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *