, , ,

Atenua Som no Jornal Agora São Paulo

atenua-som-jornal-agora-sao-paulo-janela-cliente-antirruido

O aumento do barulho na cidade de São Paulo é visível e, em boa parte, acontece por causa de facilidades à motoristas que desviam do trânsito em grandes vias e acabam se deslocando por ruas menos movimentadas, tradicionalmente mais calmas. Para atenuar esses problemas, a procura por janelas antirruído aumenta cada vez mais.

Em matéria para o Jornal Agora SP, do dia 3 de julho de 2017, Nicole Fisher, diretora da Atenua Som, ressalta que “o aumento do barulho na cidade foi se agravando, e a procura (por janelas antirruído) vai aumentando a cada ano. Agora, com os aplicativos que indicam rotas para os motoristas, locais que eram silenciosos passaram a ficar barulhentos. Hoje tem barulho onde não tinha”.

A cliente Norma Reiko instalou uma janela antirruído da Atenua Som em seu apartamento, mesmo morando em um andar bem alto. “Moro perto de uma avenida barulhenta, onde passam carros, ônibus. Estou no 16º andar, mas precisei colocar uma janela antirruído. Melhorou muito”, completa Reiko.

Na mesma matéria, a dica é para que a instalação dessas janelas seja feita na parte interna dos apartamentos. Isso porque segundo as diretrizes do Código Civil, não é permitido fazer alterações nas fachadas de prédios. No texto também há outras alternativas apontadas para tentar solucionar o problema, como o investimento em portas antirruído.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *