, , , ,

Como se proteger dos ruídos do carnaval

carnaval37405

carnaval37405

Carnaval é época de festa e muita alegria. É difícil encontrar alguém que não goste desse período no ano: seja para festejar ou descansar, os quatro dias que pertencem ao Carnaval costumam ser muito bem aproveitados.

E para quem aproveita os festejos, é importante estar atento a intensa exposição próximo de aparelhos de som, que costumam estar muitos decibels acima do permitido.

Confira a seguir algumas dicas para curtir a folia, mas sem prejudicar a audição:

1- Mantenha distância das caixas de som
Seja em festas de rua ou assistindo ao vivo as escolas de samba, o recomendado é manter distância da principal fonte de ruído: as caixas de som. O ruído emitido por elas é extremamente alto e ficar exposto em um período frequente pode trazer danos definitivos.

2- Faça alguns intervalos distante do barulho
Durante a folia, procure estabelecer períodos em meio à festa intercalados com momentos de repouso da audição. Procure, a cada meia hora, ir para um local mais silencioso e ficar ao menos dez minutos descansando os ouvidos.

3- Aposte em protetores auriculares
Altamente recomendado para quem trabalha em locais com contato direto com todo o ruído carnavalesco, os protetores auriculares se tornam uma excelente opção para proteger e poupar a audição.

4- Preze por um sono de qualidade
Um local silencioso na hora do sono faz toda a diferença não só para recarregar as energias, mas também para dar o descanso que sua audição merece. Então prefira um local tranquilo para dormir.

5- Dê férias aos seus ouvidos
Se durante o período de festas não for possível ficar longe do barulho, tente na semana seguinte ao Carnaval dar o máximo de sossego possível para sua audição, evitando o uso de fones de ouvido, música alta e locais barulhentos.

6- Consulte um otorrinolaringologista
É muito importante visitar frequentemente um otorrinolaringologista, principalmente se após a exposição a ruídos seja constatado um zumbido no ouvido ou a sensação de perda de audição.

6-dicas

Dicas dadas, agora é só curtir a maior festa brasileira com cautela! Bom Carnaval a todos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *