,

Confira aqui os palestrantes e assuntos da Vidrosom 2015

-

O VidroSom 2015 – Seminário de Soluções Acústicas em Vidro, evento realizado pela Atenua Som, vai apresentar sua sétima edição em Salvador (BA) hoje, dia 22 de Outubro de 2015, das 16h às 21h e será destinado para a troca de informações e capacitação técnica de arquitetos, consultores atuantes e profissionais de esquadrias e acústica. O evento tem o patrocínio exclusivo da CEBRACE e apoio da Avec Design, AFEAL, ITEC, PROACUSTICA e ABRAVIDRO.

A abertura do evento será com a palestra “Novas Tecnologias do Vidro” do engenheiro Carlos Henrique Mattar – gerente de Desenvolvimento de Produtos da CEBRACE – destacando como o vidro isola ruídos, seu desempenho acústico e a própria evolução da aplicação de vidros em fachadas, sacadas e “cases” de soluções acústicas adotadas em diversas edificações.

Edison Claro de Moraes, diretor comercial da Atenua Som (link), vice-presidente da AFEAL e idealizador do evento, vai apresentar um novo conceito de janela antirruído, que consiste em um painel acústico com furos pelos quais passa o ar, mas bloqueia o ruído, permitindo atenuação do ruído e a ventilação ao mesmo tempo.
O palestrante também pretende chamar a atenção para o desconhecimento que existe sobre a aplicação do vidro para combater os problemas de ruído.

Na terceira palestra, a arquiteta Débora Barreto, Mestre em Engenharia Ambiental Urbana na área de poluição sonora pela EPUFBA (Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia), irá destacar a influência das esquadrias no isolamento de fachadas e a Norma de Desempenho 15.575 e apresentará “cases” que comprovam a influência de diversos fatores no isolamento global da fachada de uma edificação com foco nos projetos, tipologia da esquadria e na qualidade da instalação.

Uma novidade será apresentada pelo empresário José Guilherme Aceto, diretor geral da Avec Design, uma janela deslizante, transparente, padronizada, com aplicação de vidro laminado ou temperado, que dispensa caixilhos e manutenção.

A engenheira Michele Gleice – diretora técnica do ITEC – Instituto Tecnológico da Construção Civil – vai apresentar o resultado de ensaios acústicos realizados em esquadrias de diversas empresas.

O evento será finalizado com uma mesa redonda entre os palestrantes e participação do público.
Local:
Fiesta Bahia Hotel
Av. Antônio Carlos Magalhães, 741,
Itaigara – Salvador – Bahia – Brasil
Tel.: 55 71 3352-0000

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *