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6 Dicas para melhorar sua saúde com pequenos hábitos diários

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Listamos abaixo seis dicas simples e eficientes para proporcionar uma vida mais saudável e bem estar diariamente.

– Terapia do Abraço
Essa terapia existe e você pode encontrar todas as dicas em dois livros de Kathleen Keating.
Ilustrados com vários ursinhos e destinados a qualquer idade, os livros “A Terapia do Abraço” e “A Terapia do Abraço 2” mostram que um abraço pode tornar mais saudável quem já é saudável, mais feliz quem já é feliz e trazer segurança para os praticantes!

O abraço é bom para todo o mundo, pode reduzir o estresse, contribui ao enfrentar situações de conflito e até ajudar o corpo contra infecções.

– Aprenda a respirar
Respirar adequadamente pode controlar a ansiedade e trazer enormes benefícios ao corpo.
Uma respiração profunda e calma pode reduzir a carga de hormônio do estresse, barrando a produção deliberada do cortisol.

Pesquisadores confirmaram que respirar fundo pode até mesmo produzir mudanças imediatas na expressão de genes envolvidos com a função imunológica, metabólica e de secreção de insulina.

A dica é obter um tempo para praticar a melhora da respiração, concentrando-se no ar que entra e sai.

– Dormir bem é essencial
Todos sabemos que dormir bem é um dos maiores prazeres da vida!

Dormir bem não significa aproveitar a preguiça e dormir muito; tenha uma boa rotina de sono em um lugar tranquilo e aconchegante.

– Lavar as mãos
A Organização das Nações Unidas declara que ter o hábito de lavar as mãos com água e sabão é uma forma eficiente de se proteger de vírus como a gripes, resfriados e até de conjuntivite.

– Pratique Alongamento
Fazer alongamento não é apenas um momento relaxante para o corpo no começo do dia ou no meio de atividades estressantes. Praticar alongamento três vezes por semana ou realizar caminhadas ajudam na autoestima, ajudam a relaxar e combatem o estresse.

A ciência comprova que uma noite bem dormida tem a ver com viver mais!
De acordo com os pesquisadores, quando temos a qualidade do sono prejudicado, crescem os riscos de acidentes, por conta da sonolência, e de ataques cardíacos em função do estresse.

– Sorria e seja otimista
Sorrir também é considerada uma forma terapia!
Estudos comprovam que tomar posições positivas diante da vida ajudam o sistema imunológico.

Rir faz bem para a mente e também para o corpo, uma risada aumenta a liberação de hormônios protetores da nossa fisiologia.
A Associação Americana de Cardiologia afirmou que o otimismo diminui o risco de eventos cardiovasculares e morte em mulheres.

A adoção destes pequenos hábitos contribuirão para grandes e gratificantes mudanças no seu estilo de vida.
Sinta-se bem todos os dias!

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