Dieta do barulho está entre as dicas de especialistas para a saúde

-

Uma delas é a dieta do barulho: especialistas em neurociência afirmam que diminuir a exposição prolongada ao barulho evita problemas futuros na audição e na parte cerebral.
A dica é fazer uma pausa em festas barulhentas, diminuindo a exposição prolongada ao barulho sempre que possível. Fazer uma pausa do ambiente ruidoso e ficar em um lugar mais tranquilo durante aproximadamente 30 minutos podem fazer a diferença para sua saúde no futuro.

Manter a distância de familiares doentes: especialistas na área de virologia informam que sempre que algum familiar está gripado o melhor é manter quarentena no quarto durante três dias até que ele passe a fase mais infecciosa. Diminuir o contato entre o doente e familiares é a melhor alternativa para que a gripe não se espalhe.

Cuidados com cortes drásticos na comida: depois de uns dias de exageros alimentar (depois de feriados ou férias), não se deve realizar um corte radical na comida no dia seguinte.
A melhor opção é retornar aos hábitos alimentares saudáveis ao poucos, por exemplo, não inicie uma dieta somente a base de sopas, o indicado é adotar uma rotina saudável que inclua cinco refeições por dia e com os alimentos que lhe fazem bem.

Cuidado com exercícios físicos em excesso: cardiologistas explicam que todos os aspectos do estilo de vida devem ser levados com moderação, inclusive os exercícios.
Praticar esportes e atividades aeróbicas em excesso pode sobrecarregar o coração e causar efeitos adversos com consequências a longo prazo, como a debilitação do coração ou até transtornos relacionados com o ritmo cardíaco.

Qualquer tipo de excesso pode aumentar a probabilidade de sofrer algum problema de saúde, tenha uma vida regrada e sem exageros, inclusive no volume da música que você escuta, para garantir dias saudáveis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *