Som alto no carro: prejuízo para audição e para o bolso

 

O som alto no carro é uma realidade do dia a dia, sendo muito comum principalmente nas grandes metrópoles. No entanto, essa é uma prática que além de prejudicar a audição, também é uma grave infração no Contran. O som, em ambientes fechados, como no caso dos carros, reflete nas paredes, aumentando sua intensidade dentro do local. Além disso, volumes acima de 85 decibéis causam danos às células ciliadas do ouvido e aos nervos internos da orelha, e quanto mais esse hábito se repete, maior o dano. É muito importante se atentar, pois embora não se manifeste imediatamente, a perda de parte da audição vai sendo percebida aos poucos.

Para não se prejudicar, é muito importante manter o volume até 85 decibéis. Para saber se esse limite não foi ultrapassado, é necessário que o motorista consiga ouvir o que os outros passageiros falam, inclusive no banco de trás, além de escutar bem os barulhos externos ao veículo. Em adição, a multa do Contran rende a perda de 5 pontos na CNH e multa de R$ 127,99, para motoristas que forem flagrados com o volume do som do carro audível do lado de fora do veículo.

É muito importante sempre se atentar ao volume do som do carro, pois os danos são significativos. Além disso, sua audição e seu bolso agradecem. A Atenua Som garante a saúde da sua audição com produtos de alta qualidade, confira: Clique aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *