, ,

Mumbai vai mapear a poluição sonora

map

map
Aumenta o número de reclamações sobre a poluição sonora em Mumbai – a cidade metropolitana mais populosa da Índia – e a BMC (Brihanmumbai Municipal Corporation), responsável pela infraestrutura cívica e administração da cidade irá mapear os níveis de ruído na região.

Nesta primeira fase, a BMC vai nomear um consultor que, além de medir os níveis de ruídos, irá sugerir formas de minimizar a poluição sonora. De acordo com a pesquisa realizada em 1.200 lugares, incluindo as áreas comerciais, as zonas residenciais estão lotadas, o que poderia afetar na saúde e o bem-estar dos cidadãos. O projeto também será realizado em locais destinados à educação, ruas, hospitais, estações ferroviárias, edifícios públicos, escritórios empresariais, lugares religiosos e de lazer.

“- O governo do estado já havia solicitado ao BMC algumas medidas concretas para minimizar a poluição sonora na cidade. Também planejamos desenvolver um software para mapear áreas barulhentas.”, informou o governo.

Através das normas existentes, via Central Pollution Control Board, os limites de decibéis permitidos em complexos residenciais durante o dia variam até 55 dB e 45 dB à noite, em estabelecimentos comerciais, é de 65 dB e 55 dB.

O projeto para estudar os níveis de ruído de Mumbai está previsto para ser implementado durante um período de 12 meses.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *