, ,

Música alta no carro pode afetar a saúde e também ocasionar multas

music

Ouvir música no carro é um hábito corriqueiro em nosso dia-dia. Independente do estilo musical, ter um rádio dentro de nossos veículos auxilia a relaxar um pouco perante o trânsito caótico e ajuda a passar o tempo que perdemos nele, isso é um fato. Porém, nem tudo são flores.

No caso de motoristas jovens, em sua maioria, é bastante comum que o som presente no veículo atinja uma altura que vai muito além do que nossos ouvidos possam suportar.

E isso pode causar problemas de audição futuros. Quem costuma ouvir música alta diariamente, seja dentro do carro ou por fones de ouvido pode sofrer a perda gradual da audição.

Sabendo dos impactos que o som alto pode causar na saúde, o Conselho Nacional do Trânsito (Contran) também aproveita para divulgar os perigos que a música no volume máximo pode trazer aos motoristas. Muitos deixam de prestar atenção no trânsito e nos sinais sonoros por causa do som.

Sendo assim, foi regulamentada no último mês a aplicação de multas por uso de som alto dentro do veículo sem a necessidade de medir o nível de ruído do mesmo.

A infração é grave, com multa de R$195,23 e mais cinco pontos na carteira de habilitação. Em alguns carros, pode ocorrer até a retenção do veículo.

Por essas razões, é bom estar atento. Evite o som alto e proteja não só sua saúde, mas também o seu bolso de receber multas desnecessárias.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *