Pequenas práticas diárias tornam a vida mais feliz! Confira algumas dicas

atenuasom-vida-feliz

Uma vizinhança barulhenta que não te deixa dormir, uma tempestade que atrasa seus planos, um chefe de mau humor, uma gripe bem no final de semana e outras coisas que não estão sob seu controle tendem a deixá-lo estressado e tomar decisões erradas. O universo arremessa essas coisas em cima de você e sua única opção é decidir como reagir. Existem posturas e atitudes que podemos tomar, controladas inteiramente por nós, que ajudam a ter uma vida positiva.

Marcel Schawanters, fundador da consultoria Leadership From The Core, (especializada em coaching para lideres de mercado) ressalta que “o modo como [você] responde ao ambiente em que está inserido e as pessoas que estão ao seu redor” podem nos ajudar a tomar decisões melhores e, assim, viver melhor.
Saiba o que você pode fazer para deixar seu dia mais alegre e positivo:

1. O SILÊNCIO ENSINA MUITO

Segundo Andréa Bomfim Perdigão, fonoaudióloga, terapeuta corporal e autora do livro Sobre o Silêncio, “doses homeopáticas de silêncio já ajudam a desacelerar. Com o tempo, é só esticar gradualmente esses períodos”.
Sabemos que o silêncio absoluto não existe, mas algumas atividades podem ajudar a encontrar um silêncio interior, uma paz.
• Faça yoga: As aulas são praticadas com a turma em silêncio, o que fomenta o autoconhecimento.
• Dê um mergulho: Entre na água e nade. Você escutará apenas o som da sua respiração, dos seus braços e das suas pernas.
• Corra: Depois que você foca na atividade, sua atenção estará apenas nos passos e na sua respiração.
• Escute música: Não importa o estilo, apenas ouça. Mas ouça de verdade; cada nota, a melodia, a letra, os instrumentos. Só tente não cantar junto!

2. O QUE PASSOU, PASSOU

Pode parecer difícil, mas “ficar remoendo o que já deu errado te ajudará a optar pela escolha errada”, diz Schwantes. Todos temos dias ruins. Mas, em vez de se lamentar, é preciso aprender com erros, tirar as lições certas do ocorrido e deixá-lo no passado. Assim você consegue seguir em frente com mais sabedoria.

3. PESSOAS POSITIVAS, ATITUDES POSITIVAS

Na busca por uma vida mais positiva, é preciso nos cercar das pessoas certas. São pessoas que não se deixam levar pela negatividade e não ficam só reclamando. Em vez disso, procuram saídas para os seus problemas e melhorias no ambiente de trabalho.
Outra dica do empreendedor é: evite fofoqueiros. Delimite Coloque certos limites, como recusar convites para almoços com pessoas que só sabem fofocar.

4. A PAZ COMEÇA POR VOCÊ

Escolher viver em paz com as próprias escolhas permite que você consiga planejar e seguir em frente, mesmo quando dizem que é uma loucura. Também evita distrações e possibilita que você foque no que busca de verdade. Não se compare com os outros e seja grato por tudo que ocorrer no seu dia.

5. PRATIQUE A FELICIDADE

Um estudo coordenado pelo pesquisador Wataru Sato, da Universidade de Quioto, no Japão, comprovou que pessoas que escolhem ter comportamentos positivos ativam uma área do cérebro chamada precuneus. Como resultado em longo prazo, atitudes como, por exemplo, a meditação e o perdão impulsionam a intensidade das emoções positivas e de satisfação.
Essas pequenas mudanças de hábitos conferem maior controle sobre o seu próprio bem-estar.

6. REFLITA ANTES DE REAGIR AOS EVENTOS NEGATIVOS

Temos o costume de responder às situações adversas logo após acontecerem. O que pode resultar em decisões precipitadas, nos deixar na defensiva ou com medo. Mas assim que você aceita que coisas ruins acontecerão ao longo da sua vida, você pode manter a calma e ter mais confiança para ter a resposta correta. Isso se chama autocontrole. É uma habilidade dos grandes líderes.

Fontes:

http://epocanegocios.globo.com/Vida/noticia/2017/03/5-habitos-diarios-para-ser-mais-feliz.html

http://saude.ig.com.br/bemestar/saudealternativa/valorize-o-silencio/n1237858903018.html

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *