, , ,

Preserve sua saúde auditiva

 

A intensidade de tudo o que ouvimos pode ser medida em decibéis (dB). Um som indesejado é o que chamamos de ruído. Uma conversa comum pode alcançar cerca de 65 decibéis. Após um determinado tempo de exposição, níveis de ruídos intensos ameaçam a saúde auditiva.

A poluição sonora não é um simples incômodo: pode acarretar sérios problemas. Para manter sua saúde auditiva em dia, siga essas orientações:

– Se você gosta de ouvir música durante todo o dia, cuidado aos níveis recomendados de exposição. Aparelhos de MP3 e MP4 podem atingir mais de 100 decibéis, sendo que o indicado é que o volume máximo seja de 85 dB.

– Sempre que puder, dê um descanso aos seus ouvidos. Por exemplo: no horário de almoço, evite permanecer por muito tempo em locais de muito ruído. Busque praças ou parques próximos e relaxe.

– No trânsito, procure sempre dirigir com os vidros fechados. Buzinas de outros automóveis, sirenes e motores de veículos maiores podem ultrapassar os 120 decibéis.

– Se você mora em locais próximos a bares, casas noturnas, faculdades ou avenidas movimentadas, vale investir em conforto e adquirir janelas com proteção acústica, como as que a Atenua Som oferece.

Clique aqui e adquira a sua! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *