, ,

É possível ajudar na transformação de sonhos em realidade

-

Evento já consolidado no setor, o VidroSom realiza ações sociais que poucos profissionais conhecem. Na última edição, por exemplo, todo o dinheiro arrecadado com as inscrições foi revertido para a Nova 4E – Entidade Especializada em Pessoas Especiais -, instituição localizada no bairro da Mooca (SP) que atende um grupo de 120 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, visando oferecer qualidade de vida e inserção na sociedade.

Também foi realizado, pelo sexto ano consecutivo, o concurso de desenho sobre poluição sonora, que reuniu crianças de sete a 11 anos da Nova 4E e também alunos do colégio Oswaldo Cruz. O empresário Edison Claro de Moraes, superintendente da AtenuaSom e idealizador do evento, explica que o concurso de desenho foi criado para despertar entre as crianças o senso crítico e a responsabilidade diante de um problema grave, como a poluição sonora. Ao mesmo tempo, passar para a sociedade que as crianças também sofrem com este tipo de problema, principalmente nas grandes cidades. “Temos consciência que estamos contribuindo para aumentar a conscientização das pessoas diante deste problema grave que é a poluição sonora”, frisa o empresário.

Adote um sonho

Fundada em 1967, a Nova 4E tem convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura Municipal de São Paulo, e todos os certificados e registros inerentes à filantropia. Entre as principais atividades desenvolvidas estão a psicologia, serviço social, oficinas educacionais, clube de mães, bazar permanente e atendimento às famílias por meio do Grupo Vida.

A Nova 4E conta atualmente com 24 funcionários. Entre eles, pedagoga, psicólogo, assistente social, orientadores educativos, cozinheira e auxiliares de cozinha, limpeza e higiene. O convênio mantido com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social é insuficiente para cobrir as despesas com a folha de pagamento e a manutenção da instituição. Por isso, a Nova 4E depende de doações feitas por pessoas físicas e jurídicas da comunidade e do dinheiro arrecadado com eventos, como o VidroSom.

Outro exemplo da relação entre VidroSom e Nova 4E foi o vídeo, apresentado no seminário, com a temática: ‘Adote um sonho. Adote a Nova 4E’, que mostrava alguns alunos expressando, de forma emocionada, qual o seu maior sonho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *