Transformando poluição sonora em energia verde

soundscraper700

Anualmente a “eVolo Skyscraper Competition” seleciona os melhores projetos de arquitetos, estudantes, engenheiros, designers e artistas que devem apresentar sistemas sustentáveis levando em consideração os avanços da tecnologia, causas sociais e culturais das cidades contemporâneas.

O Soundscraper tem uma aparência futurista e foi projetada por cinco profissionais que apresentaram uma estrutura coberta com cílios sensíveis ao ruído que transforma vibrações auditivas de cidades movimentadas em fonte de energia limpa.

Uma estrutura de metal agrupa 84.000 cílios eletroativos e sensores de som para captar ruído de carros, trens e de pedestres.
Uma vez que o ruído é captado, uma colhedora de energia converte as vibrações em energia elétrica, que é armazenada ou distribuída para a região.

As primeiras Soundscrapers seriam construídas nas principais autoestradas e entroncamentos ferroviários, locais privilegiados para capturar vibrações do ambiente.

A equipe estima que apenas um Soundscraper poderia produzir 150 watts de energia em uma cidade densamente povoada, o que se converte em cerca de 10% das necessidades de iluminação da cidade americana de Los Angeles.

A energia limpa também ajuda a cidade na redução de emissões de carbono e a dependência de combustíveis fósseis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *