, ,

VidroSom debate Soluções Acústicas em Porto Alegre

GERAL - VidroSom realizado em SP

Evento vai demonstrar como as janelas contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas

O 8º VidroSom (Seminário de Soluções Acústicas em Vidro) acontece no próximo dia 18 de maio, a partir das 14 horas, no Hotel Deville, em Porto Alegre (RS). O evento propõe capacitação técnica e troca de informações entre arquitetos, consultores e profissionais de esquadrias e acústica. Para isso, vai reunir alguns dos maiores especialistas do setor no País, apresentar inovações tecnológicas e debater estudos de casos com a plateia.

O evento ganha importância porque a região Sul registra o maior índice de pressão de ventos do País e bruscas mudanças climáticas. Desta forma, o perfeito fechamento de uma janela é necessário para aumentar o conforto acústico dos ambientes e garantir a qualidade de vida das pessoas.

O empresário Edison Claro de Moraes, diretor da Universidade do Som, presidente da Pró  Acústica e um dos criadores do evento, explicou também que o Vidrosom, mais uma vez, terá caráter didático, em sua palestra, vai demonstrar como a desinformação pode comprometer um projeto acústico ou arquitetônico:

“Vamos chamar atenção sobre os problemas provocados pela falta de informação sobre o valor agregado do vidro e suas propriedades acústicas” frisou.

Na abertura, o engenheiro Carlos Henrique Mattar, gerente de marketing da CEBRACE, vai explicar como controlar as ondas sonoras, o desempenho acústico dos vidros e a própria evolução da aplicação de vidros em janelas e fachadas. “Nossa apresentação vai dar destaque para o valor agregado dos vidros laminados e insulados na junção com os caixilhos de qualidade”, frisou.

A engenheira Michele Gleice, diretora técnica do ITEC – Instituto Tecnológico da Construção Civil – vai dar um panorama geral das Normas de Desempenho Acústico, além de destacar outros temas como infiltração da água, resistência a carga de ventos e permeabilidade do ar. Já o empresário José Guilherme Aceto, diretor geral da Avec Design, vai abordar as novas tendências e as novas tecnologias para envidraçamentos.

Logo depois, os palestrantes se reúnem em um “talk-show” para debater os principais temas do encontro e responder perguntas da plateia. O Vidro Som tem cunho social: o dinheiro arrecadado com as inscrições será revertido para duas entidades:  Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre; e a Nova 4E – Entidade Especializada em Pessoas Especiais, de São Paulo.

 

Concurso de Desenhos

Desde a primeira edição, o VidroSom criou um Concurso de Desenhos com o objetivo de despertar em crianças de 7 a 12 anos da rede estadual de ensino a conscientização sobre os graves problemas provocados pela poluição sonora nas grandes cidades do País. Neste ano, foram convidadas para participar do concurso a Escola Estadual Olegário Mariano (Porto Alegre) e a Nova 4E (SP). Os autores dos melhores trabalhos irão receber computadores e brinquedos. O regulamento do concurso está disponível no site do evento. A 8ª edição do VidroSom tem o patrocínio exclusivo da CEBRACE e apoio do ITEC, Pró Acústica, AFEAL e ABRAVIDRO, com realização do SINDIVIDROS-RS.

 

Serviço

Evento: 8º VidroSom (Soluções Acústicas em Vidro)

Data: 18 de Maio de 2016

Horário: A partir 14 horas

Local: Hotel Deville Porto Alegre – Salão Piratini 1 e 2

Endereço: Avenida dos Estados, 1909, Porto Alegre (RS)

Fone: (51) 3373-5000

Site: www.vidrosom.com.br

 

 

 

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *