12/11 – Vidrosom 2014 vai apresentar Inovações Tecnológicas

vidrosom

A 6ª edição do VidroSom (Seminário de Soluções Acústicas em Vidro) está marcada para o próximo dia 12 de novembro, no Espaço Millenium do Secovi, em São Paulo.

Tema central: “Inovações Tecnológicas” definidas a partir de estudo de casos desenvolvidos pelos palestrantes. Dirigido para arquitetos, especificadores, profissionais dos setores de vidros, esquadrias e acústica, o evento tem o patrocínio exclusivo da CEBRACE, apoio da AFEAL e cunho social. O dinheiro arrecadado será revertido para a Nova 4E – Entidade Especializada em Pessoas Especiais, do bairro da Mooca (SP). Além disso, alunos de escolas da rede pública participarão de um concurso de desenho sobre poluição sonora.

Criado pelo empresário Edison Claro de Moraes, diretor geral da Atenua Som, e vice-presidente da ProAcústica, o evento consolida-se como importante ferramenta de informação e capacitação técnica para os profissionais do setor sobre o valor agregado e a capacidade acústica do vidro. As duas primeiras edições do VidroSom foram realizadas no MAM(Museu de Arte Moderna), no Ibirapuera, em São Paulo: em 2009, foram apresentadas soluções técnicas e os sistemas eficazes para montar barreiras sonoras em ambientes comerciais, industriais e residenciais.
Destaque para a palestra de Paulo Duarte, consultor e especialista de fachadas; e em 2010, foram discutidas as novas perspectivas e os desafios da construção civil envolvendo o vidro.

Em 2011, o evento saiu de São Paulo e foi para o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), no Rio de Janeiro, e destacou soluções acústicas para combater a poluição sonora; em 2012, mudou de capital novamente e foi realizado no auditório do Sinduscon-PR, em Curitiba, e abordou estudos de casos e a Norma de Desempenho 15.575. No ano passado, o evento voltou pra São Paulo e teve como tema o papel das esquadrias no desempenho das edificações e realizado simultaneamente ao Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas da AFEAL.

[info] Confirme participação na 6ª edição do VidroSom que acontecerá no dia 12/11 em São Paulo.
O evento vai apresentar as principais inovações tecnológicas com especialistas na área de vidro e acústica.

[/info]
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *