Viver próximo a vias movimentadas aumenta o risco de demência, diz pesquisa

trânsito-noite1-1

trânsito-noite1-1

De acordo com estudo realizado pelo Instituto de Saúde Pública de Ontário, no Canadá, pessoas que vivem próximas a vias movimentadas, como rodovias e avenidas, tem maiores chances de desenvolver demência no final da vida.

Foram analisados cidadãos de diferentes faixas etárias por uma década, onde foi constatado: quanto mais perto dos locais, maior a sucessão a este tipo de problema. Por exemplo, quem vive a 50 metros das vias terá maior predisposição a doença do que alguém que está a pelo menos 300 metros.

A maior razão por trás disso está na exposição frequente a poluição e barulhos intensos, que são inevitáveis em locais do tipo, principalmente se tratando das grandes capitais.

No decorrer dos estudos, também foi apontado que a emissão de diesel pode estar associada ao desenvolvimento de inflamações neurológicas.

Sendo assim, é muito importante evitar ao máximo a exposição a esse tipo de local. Se você mora em uma área próxima a vias movimentadas, procure proteger a sua residência contra ruídos e poluição.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *