• VIDROS ACÚSTICOS

    Uma solução de conforto térmico e acústico somados à eficiência energética e tecnologia de ponta.

Vídros acústicos

Os avanços da tecnologia permitiram o desenvolvimento de vidros com as mais diversas funções tornando-os grandes aliados do conforto ambiental, seja ele térmico ou acústico e de eficiência energética nas construções

Como o vidro barra o som?

Quando o som encontra a superfície do vidro, parte dele é refletida e parte é absorvida pelo próprio material.

A FÍSICA EXPLICA

As leis da física auxiliam no entendimento da diferença de atenuação acústica entre os vidros

LEI DE MASSA

Quanto maior a massa de um item, melhor seu desempenho acústico. Por ser mais pesado que outros materiais, como a madeira, o vidro deixa passar menos som. Quanto maior a espessura do vidro, maior deve ser seu isolamento.

LEI DE MASSA-MOLA-MASSA

Um sistema isolante atua como uma mola, transferindo vibrações e fazendo com que as ondas sonoras percam poder de transmissão. Isso pode ser visto nos insulados, formados por duas placas de vidro com uma câmara de ar entre elas.

Os vidros acústicos são geralmente compostos de dois vidros, que podem ser monolíticos, temperados, laminados ou resinados, separados por uma câmara de ar entre eles, que permite o efeito massa-mola-massa, dificultando a passagem de ruído de um ambiente a outro.

A Atenua Som produz vidros acústicos sob medida em sua fábrica, em diversas composições de espessuras de vidros e câmaras, em máquinas específicas de insulamento. Também é possível incluir micro persianas entre os vidros, além de grades decorativas, que ficam dentro da câmara de ar, dispensando a necessidade de limpeza e manutenção.

Atenção ao sistema como um todo

O vidro sozinho não faz milagres. Tão importante quanto ele são os demais elementos do conjunto, como ferragens, vedações e principalmente, os caixilhos.

Descubra tudo o que você precisa para uma solução completa

Preencha o formulário abaixo e receba um e-mail com todas as informações