6 Dicas de pensamentos positivos para melhorar sua vida

 

Sua forma de pensar positivamente é tão importante quanto ter uma ótima ideia.
Desenvolver uma mentalidade positiva, possivelmente mais do que qualquer outro fator, determina o seu sucesso e poderá trazer benefícios para todas as áreas de sua vida.

O resultado pode ser comprovado rapidamente, afinal, você “É” o que você pensa!
Assim que você começar a criar uma mentalidade positiva, vai imediatamente começar a mudar seu comportamento.

Aqui estão seis mentalidades que vão melhorar radicalmente o seu negócio e sua vida.

1. Auto-confiança
Antes de iniciar qualquer atividade, você precisa ser capaz de confiar em si mesmo e acreditar em suas capacidades.
O sucesso não é algo que simplesmente acontece, mas algo que você cria.
Adquirir a confiança necessária para banir pensamentos negativos é uma ação para ser exercitada diariamente.

2. Estabelecer metas
Saber o que você quer e desejar alcançar são duas coisas diferentes.
Para auxiliar na motivação, conheça seus objetivos.
Dica: crie pequenas metas para o desafio final ser concluído, será gratificante avaliar seu crescimento no futuro.
Definir metas elevadas podem criar uma fadiga e o risco de desistência é grande.

3. Tenha paciência
Existe um pequena linha entre o avançar e o ficar parado.
As pessoas mais bem sucedidas possuem a habilidade de seguir em frente, mas também possuem a qualidade de ter paciência para esperar o momento ideal.
Pessoas impacientes tendem a perder grandes oportunidades.

4. Seja corajoso
Fazer qualquer coisa grande requer coragem, mas o medo sempre tem uma maneira de aparecer.
Coragem não significa não ter medo; ter coragem significa enfrentar seus medos.
A coragem é como um músculo que você pode fortalecer com o uso. Pratique!

5. Mentalidade positiva
Ter pensamento positivo e ter uma boa atitude vai determinar muito sobre sua vida.
Um exemplo: Em vez de pensar nas razões pelas quais você não pode ou não deve realizar alguma atividade, mantenha o foco nas razões pelas quais você pode obter sucesso. A felicidade não vem de circunstâncias, ela é produzida dentro de você.

6. Aprendizagem
Só porque você está batalhando arduamente uma conquista, não significa que você não está aprendendo.
Cada pequena falha é um grande ensinamento e tudo que você aprender pode ajudar em seu crescimento pessoal.
Se você não está disposto a aprender, ninguém poderá ajudar; se estiver determinado a aprender, ninguém poderá impedi-lo.

Todo grande sucesso requer algum tipo de “batalha”, e coisas boas realmente aparecem para aqueles que trabalham duro e se esforçam para perseguir seus objetivos e sonhos em que acreditam.

Para mudar radicalmente sua vida, você tem que mudar a si mesmo.
Comece a construir sua nova mentalidade hoje – bons pensamentos ajudarão a realizar suas tarefas hoje e manter você na direção aos seus objetivos agora.

8 Maneiras de melhorar sua saúde através do som

– Nosso mundo cada vez mais barulhento e está corroendo nossa saúde mental, custando nossas vidas” – esta é a declaração de Julian Treasure, presidente de uma empresa que presta consultoria acústica para grandes corporações em todo o mundo, blogueiro e já publicou alguns livros sobre questões fonéticas.

Neste vídeo, realizado no TEDGlobal 2010, Julian estabelece um plano de 8 passos para suavizar os ruídos e restaurar a nossa relação com o som.

Esse tipo de ruído, de acordo com a União Europeia, está reduzindo a saúde e a qualidade de vida de 25% da população da Europa (equivalente a 16 milhões de pessoas).

Atualmente muito do que ouvimos são ruídos, que nos rodeia o tempo todo, prejudicando o sono e afetando a saúde de aproximadamente 200.000 pessoas por ano na Europa.

Entre os destaques da apresentação, está a questão do uso de fones de ouvido.

Pesquisa revela de 10 milhões de americanos já apresentam sintomas de surdez – um em cada seis adolescentes americanos sofre de transtorno auditivo provocado por uso abusivo de fones de ouvido.

Este estudo constatou que 61% dos calouros universitários tinham a audição prejudicada pelo uso abusivo de fones de ouvido, criando uma geração inteira de surdos.

Confira outras publicações no Blog da Atenua Som com Julian Treasure:
– Som Ambiente: Especialista demonstra como somos afetados diariamente ,
– Arquitetura Invisível: Profissionais precisam ficar atentos aos detalhes acústicos e
– 5 Maneiras de Escutas Melhor

Confira o conteúdo da 6ª edição do VidroSom em 3 Suplementos

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“Caixa Acústica” é o nome da publicação especial resultante da ação conjunta entre a Abravidro – editora de “O Vidroplano” – a Atenua Som – organizadora do Vidrosom, seminário técnico sobre acústica em vidro – e a Cebrace, patrocinadora do evento desde sua primeira edição.

A iniciativa tem por objetivo compartilhar com os profissionais vidreiros o riquíssimo conteúdo divulgado no 6° VidroSom, realizado em 12 de novembro de 2014 em São Paulo. Naquela ocasião, dezenas de profissionais dos setores de vidros, esquadrias e acústica assistiram a apresentações e debates abordando conceitos técnicos básicos, pesquisas recentes, regulamentações, cases e ensaios sobre o tema.

A série “Caixa Acústica” é composta por três suplementos apresentando um conteúdo inédito e atualizado, reunindo o que existe de mais avançado nos estudos de caso sobre acústica.

O material está disponível para download, clique abaixo:

Suplemento Caixa Acústica – Parte 1
Suplemento Caixa Acústica – Parte 2
Suplemento Caixa Acústica – Parte 3

4 Fases do Sono – A Necessidade de Dormir

 

O sono acontece de forma cíclica, alguns momentos são leves e outros profundos.
Estas fases são importantes para a manutenção da saúde do corpo e da mente.

Especialistas informam que cada ciclo pode durar, em média, 90 minutos, e é composto por 4 estágios:

Fase 1
As ondas cerebrais desaceleram aproximadamente 70% menos do que quando estamos acordados, estágio onde ficamos entre o estado de vigília e sono – chamado de semiconsciência.

Fase 2
Considerado a estágio mais longo – ocupando de 45% a 55% do tempo de repouso – as ondas cerebrais ficam mais desaceleradas e oscilam na mesma frequência de uma meditação.

Fase 3
Estágio mais distante da consciência e quando entramos em processo de recuperação fisiológica.
A duração é de 3% a 5% do tempo, passando rapidamente para o estágio 4.

Fase REM
Na fase 4 entramos no sono profundo que ocupada cerca de 20% do tempo de sono.
Nosso corpo diminui a freqüência cardíaca e a pressão arterial, a respiração torna-se constante e regular e acontece a produção de hormônios.

Cada pessoa tem ciclos do sono totalmente individuais, e a qualidade do sono pode ser alterada por diversos fatores:
– boa alimentação
– realizar atividades físicas
– utilização de medicamentos ou bebidas alcoólicas
– obter um ambiente aconchegante, relaxante e longe de barulhos externos.

Imagem Fonte: BioSom

6 cores que impulsionam a criatividade, felicidade e produtividade no escritório

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Pensando em reformar o ambiente de trabalho e criar um ambiente produtivo?
Precisa criar uma local inspirador para reforçar a equipe do escritório?
Criar um espaço com mais foco para concluir grandes projetos?
Especialistas em design afirmam que incluir um pouco de cor no escritório pode ser uma ótima alternativa!
Inserir os tons corretos em seu espaço de trabalho podem fazer maravilhas para a sua felicidade e produtividade.

Confira algumas sugestões de especialistas:

laranja


Laranja

Ideal para ambientes com reuniões dinâmicas e
para quem costuma ficar trabalhando durante a noite.
A cor laranja é a cor da “energia em alta potência”,
pode aumentar o desempenho criativo e simboliza a resistência.

azul
Azul

Tons de azul são calmantes e promovem um sentimento de confiança.
O azul funciona bem em lugares detalhistas,
como escritórios de advocacia ou de contabilidade.

branco

 

 

Branco
O branco tem sido associado aos ambientes médicos e estéreis.
Quando o ambiente possui muita luz natural,
podemos criar uma sensação de espaço e auxiliar na criatividade.


vermelho
Vermelho

A cor vermelha tradicionalmente está associada com raiva
e que pode prejudicar a capacidade de concentração.
Mas o vermelho também tem sido utilizado para colocar as taxas do coração em dia, por isso é bom para ambientes com muita atividade física,
como academias e espaços para diversão.

amarelo
Amarelo

Um dia ensolarado representa um “Bom Dia”, as pessoas amam a luz do sol.
Quando olhamos para o amarelo, podemos sentir uma sensação de otimismo!
Mas aos amantes da cor do girassol, um aviso:
– Amarelo também causa fadiga ocular, pois reflete muita luz.

verde

Verde
Precisando cultivar novas ideias?
Inclua no ambiente peças com esmeraldas e jades. A cor verde comprovadamente impulsiona o pensamento criativo.
Dica: o verde é uma boa cor para usar em um espaço onde você está tentando encorajar um evento de brainstorming.