Mumbai vai mapear a poluição sonora
Aumenta o número de reclamações sobre a poluição sonora em Mumbai – a cidade metropolitana mais populosa da Índia – e a BMC (Brihanmumbai Municipal Corporation), responsável pela infraestrutura cívica e administração da cidade irá mapear os níveis de ruído na região.
Nesta primeira fase, a BMC vai nomear um consultor que, além de medir os níveis de ruídos, irá sugerir formas de minimizar a poluição sonora. De acordo com a pesquisa realizada em 1.200 lugares, incluindo as áreas comerciais, as zonas residenciais estão lotadas, o que poderia afetar na saúde e o bem-estar dos cidadãos. O projeto também será realizado em locais destinados à educação, ruas, hospitais, estações ferroviárias, edifícios públicos, escritórios empresariais, lugares religiosos e de lazer.
“- O governo do estado já havia solicitado ao BMC algumas medidas concretas para minimizar a poluição sonora na cidade. Também planejamos desenvolver um software para mapear áreas barulhentas.”, informou o governo.
Através das normas existentes, via Central Pollution Control Board, os limites de decibéis permitidos em complexos residenciais durante o dia variam até 55 dB e 45 dB à noite, em estabelecimentos comerciais, é de 65 dB e 55 dB.
O projeto para estudar os níveis de ruído de Mumbai está previsto para ser implementado durante um período de 12 meses.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!