Mundo Corporativo: Ambiente de trabalho barulhento pode afetar sua produtividade
Alguma vez você já tentou trabalhar em um determinado ambiente de trabalho que era muito barulhento e simplesmente não conseguia encontrar uma maneira de manter o foco?
Não se preocupe. Você não está sozinho.
Um estudo realizado na Universidade de Cambridge confirmou que a conversa entre funcionários que dividem o mesmo ambiente de trabalho costuma distrair 30% das pessoas que trabalham em escritórios abertos.
No entanto, pesquisadores de acústica descobriram que existem tipos diferentes de situações em que o barulho pode ser ou não um problema para a sua concentração:
Exemplo 1:
– você está em um restaurante fast-food e decide usar o wi-fi para trabalhar durante algum tempo.
Neste ambiente haveria inúmeras situações e um “ruído abafado” com muitas informações.
O som inaudível leva as pessoas a ignorá-lo.
Exemplo 2:
– um ambiente transmitindo o noticiário da TV.
Especialistas dizem que este tipo de distração é causada pela capacidade de entender claramente o diálogo do ambiente.
Qual é a solução?
Você pode desejar manter o equilíbrio, então a sugestão é encontrar um ambiente onde o ruído é menos agressivo.
Lembre-se, quanto mais claro você ouvir o que está sendo dito, o mais perturbador será para manter a concentração.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!