Viver próximo a vias movimentadas aumenta o risco de demência, diz pesquisa
De acordo com estudo realizado pelo Instituto de Saúde Pública de Ontário, no Canadá, pessoas que vivem próximas a vias movimentadas, como rodovias e avenidas, tem maiores chances de desenvolver demência no final da vida.
Foram analisados cidadãos de diferentes faixas etárias por uma década, onde foi constatado: quanto mais perto dos locais, maior a sucessão a este tipo de problema. Por exemplo, quem vive a 50 metros das vias terá maior predisposição a doença do que alguém que está a pelo menos 300 metros.
A maior razão por trás disso está na exposição frequente a poluição e barulhos intensos, que são inevitáveis em locais do tipo, principalmente se tratando das grandes capitais.
No decorrer dos estudos, também foi apontado que a emissão de diesel pode estar associada ao desenvolvimento de inflamações neurológicas.
Sendo assim, é muito importante evitar ao máximo a exposição a esse tipo de local. Se você mora em uma área próxima a vias movimentadas, procure proteger a sua residência contra ruídos e poluição.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!