Acessório em desenvolvimento pode te livrar do ronco de seu companheiro

Janelas antirruído, sistema de isolamento acústico… existem diversas formas extremamente eficientes para se livrar do barulho externo. Mas e quando o incômodo vem do ambiente interno, como do outro lado da cama, por exemplo? Isso pode estar perto de ter uma solução.

Chamado de “QuietOnSleep”, um acessório criado por ex-funcionários da Nokia conseguiu levantar fundos para seu desenvolvimento e está muito perto de chegar ao mercado. Trata-se de um dispositivo com aparência semelhante a um fone de ouvido intra-auricular. Ativado, um microfone interno capta o som para um componente eletrônico, que faz a análise do ruído e impede a transmissão para o sistema auditivo do usuário. Seu foco são os ruídos de baixa frequência, até 500 Hz, que não são bloqueados por abafadores convencionais.

A previsão é de que o acessório custe US$149, podendo ser importado no Brasil a partir de outubro deste ano. Vale frisar, no entanto, que ele não possui cabeamento ou bluetooth, o que significa que não poderá ser utilizado para reproduzir música ou qualquer outro arquivo de áudio.

Fonte: Techtudo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *