Aplicativo promete melhorar o sono com áudios

Um aplicativo, Sleep Restore App, disponível para Android e iOS, promete melhorar o sono de seus usuários por meio de playlists de áudio.

O aplicativo baseia-se na teoria de EMDR, uma técnica de reprocessamento de memórias, a fim de eliminar a insônia causada por stress ao desativar preocupações e tensões físicas que inibem o sono.

EMDR e estímulos bilaterais

A sigla EMDR vem do inglês e significa “Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares”. Consiste numa técnica da neuropsicologia que utiliza o movimento horizontal dos olhos para o reprocessamento de memórias traumáticas, desvinculando o evento de sensações e elementos presentes no cenário. Os estímulos bilaterais surgiram como substitutos da movimentação ocular no cumprimento da mesma função.

O aplicativo apresenta uma série de áudios que realizam esses estímulos bilaterais, que durante o sono promovem a sincronização da atividade cortical na frequência Delta, relacionada ao sono profundo.

Qualidade de vida está diretamente relacionada à qualidade do sono. Alie métodos como os utilizados pelo aplicativo com o conforto acústico e tenha uma boa noite!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *