A importância da cera de ouvido

O cerume, mais conhecido como cera de ouvido, é comumente tratado como sujeira, no entanto, é muito importante para evitar infecções, principalmente nos bebês. Por conta disso, é muito importante saber como fazer a limpeza da maneira correta.
Utilizar uma toalha ou um pedaço de papel higiênico até onde o dedo alcançar já são suficientes para limpar a cera que o organismo já eliminou. No caso de quem possui produção excessiva de cera, deve-se procurar o otorrinolaringologista em média a cada 6 meses, para uma limpeza mais regular.
No caso de sintomas como dificuldade de audição, sensação de entupimento e até tontura, é importantíssimo consultar o otorrinolaringologista para a remoção da cera, pois nessas situações é muito provável que ela esteja bloqueando o canal auditivo. É preciso tomar muito cuidado, porque qualquer tentativa de lavagem em casa pode causar infecções ou até mesmo perfurar o tímpano.
É importantíssimo manter o cuidado com a limpeza do ouvido, e também objetos que podem trazer a sujeira de fora para dentro como cotonetes e fones de ouvido intra-auriculares.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *