, , , , ,

Hábitos do verão que prejudicam a audição

shutterstock_688864126

O verão é marcado por muitos excessos, seja na exposição a sons altos, consumo de bebidas alcoólicas ou na alimentação, e alguns desses excessos podem comprometer a saúde auditiva, causando o zumbido, dor de ouvido e até mesmo outros danos causados por pequenos descuidos.
Aqui damos 5 dicas para prevenir esses problemas auditivos:

1 – Controle o consumo de alimentos ricos em gordura e carboidratos simples. O ideal é o consumo com moderação, principalmente para quem já tem problemas nos ouvidos ou aumento de pressão, glicose ou colesterol.

2 – Beba com moderação e evite fumar, pois comprometem a oxigenação pela microcirculação do ouvido, o que pode causar ou agravar o zumbido, a tontura e a perda auditiva.

3 – Cuidado com a água que entra no canal do ouvido, pois o acúmulo pode causar a Otite Externa, por conta da facilidade do crescimento de fungos ou bactérias. Isso provoca a dor de ouvido, entupimento, perda de audição temporária e zumbido.

4 – Proteja-se do excesso de barulho dos fogos de artifício, pois eles emitem sons que podem chegar a mais de 120 decibéis, bem acima dos 85 decibéis que o ouvido humano tolera.

5 – Nas baladas, shows e festas, comuns da temporada, use protetores auriculares e fique longe das caixas de som, descansando os ouvidos do barulho por 10 minutos a cada uma hora.

Seguindo esses cuidados, você poderá curtir o verão muito mais tranquilo, e sem prejudicar a sua saúde!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *